Mais longo festival de futsal feminino ininterrupto

Foram mais de 24 horas de jogos, com a participação de 720 atletas, divididas em 48 equipes. Evento foi realizado pela Liga Paulista de Futebol Feminino

27/03/2012
5991 Acessos
Imprimir
Mais longo festival de futsal feminino ininterrupto
A Liga Paulista de Futebol Feminino entra para o RankBrasil pelo Mais longo festival de futsal feminino ininterrupto.

Foram mais de 24 horas de jogos, com a participação de 720 atletas, divididas em 48 equipes, além de 240 pessoas da comissão técnica. Realizado em São Paulo, teve início às 12h02 do dia 24 de março e terminou às 12h14 do dia 25.

Ao todo aconteceram 24 jogos, com intervalo entre eles de aproximadamente três minutos. Para o registro oficial do recorde, os fiscais do RankBrasil, Luciano Cadari e Lucas Gusso, estiveram na capital paulista e acompanharam todas as partidas.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do governo do Estado de São Paulo e teve uma média de público de duas mil pessoas, que incentivaram as atletas mesmo durante a madrugada.

Por ser um festival, cada time jogou apenas uma vez, sem a necessidade de pênaltis em caso de empate, resultando em um grande amistoso. Como forma de homenagem, todas as equipes foram premiadas com troféus e medalhas.

Segundo o fundador e presidente da Liga Paulista, Bruno Crossi, conhecido como ‘Bolão’, o principal objetivo do festival foi valorizar o esporte, incentivando e mostrando o talento das meninas no futsal.

“A intenção também foi atrair empresas para o patrocínio na área, além de chamar a atenção da mídia e da população em geral, na luta contra o preconceito e a discriminação da prática do esporte por mulheres”, destaca.

Bolão, que é ex-jogador profissional do Palmeiras, com passagem pelo Japão, considera a conquista do recorde uma porta para o mundo. “É uma honra entrar para o RankBrasil. Além do reconhecimento, eu admiro e acredito em um ranking brasileiro, específico para o nosso povo”.

O festival também teve o apoio e a participação especial do ex-judoca Aurélio Miguel e de Marcel Jofre, filho do ex-boxeador e recordista brasileiro, Éder Jofre.



Jogadoras da Seleção Brasileira
Participaram dos jogos atletas da Seleção Brasileira de Futebol, entre elas, Charly Wendy Straub Deretti, de 24 anos de idade, que há 10 pratica a modalidade e foi revelada durante um campeonato da Liga Paulista.

Para a jogadora, este tipo de festival é um grande incentivo ao esporte feminino. Ela destaca a quantidade de equipes existentes e a necessidade das atletas mostrarem seus talentos. Charly ainda elogia a Liga e o idealizador, o Bolão, pelo sucesso do evento.

Entre as pessoas que prestigiaram o festival está Débora Cristiane de Oliveira, 20 anos, que também é atleta da Seleção Brasileira de Futebol. A jogadora reforça a importância de eventos que apoiem o esporte: “É uma oportunidade para as meninas aparecerem e exibirem suas habilidades”.

Liga Paulista
A Liga Paulista de Futebol Feminino é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por principal objetivo dar oportunidade para meninas carentes, incentivando o esporte em suas vidas. A Liga conta com projetos sociais gratuitos, que são realizados através de diversos profissionais.

Redação: Fátima Pires


Algumas citações na mídia:
Jornal Força Jovem
Plantão News
Quanta Notícia