Maior número de voltas empinando uma moto

Com a marca de 19 voltas no tempo de 32,48 segundos, o piloto Halley de Amorim conquista recorde brasileiro através de uma manobra conhecida como ‘zerinho’

29/03/2012
8932 Acessos
Imprimir
Maior número de voltas empinando uma moto
Recorde foi conquistado através de manobra conhecida como ´zerinho´
O piloto Halley de Amorim entra novamente para o RankBrasil, desta vez pelo Maior número de voltas empinando uma moto.

Mostrando habilidade e muito equilíbrio, ele deu 19 voltas no tempo de 32,48 segundos, conquistando o recorde brasileiro através de uma manobra conhecida como ‘zerinho’.

A façanha foi realizada em 03 de março de 2012, no Recife Duas Rodas – Feira de Motos, Bikes e Acessórios, que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda.

Os fiscais do RankBrasil, Luciano Cadari e Lucas Gusso, cronometraram o tempo e registraram a marca do piloto, conferindo o recorde. Para a precisão na contagem das voltas, um cone serviu de referência.

Cada vez que a roda dianteira da moto, que estava no ar, passava pelo cone, a locutora do evento, Vanessa Pecorreli, que é a mulher de Halley, acrescentava uma volta, levando o público ao delírio.

Feliz pelo recorde, Halley diz que treinou muito para essa conquista e destaca a adrenalina que a manobra proporciona: “Pela rapidez do movimento, dar voltas empinando a moto é muito difícil, o que exige, além de talento, equilíbrio físico e emocional”.

‘Zerinho’
‘Zerinho’ é o nome dado a manobras radicais praticadas com carros, motocicletas e outros veículos. No caso do recordista, a manobra escolhida foi dar voltas empinando a moto, em um mesmo eixo.

Outras habilidades
Halley também é recordista brasileiro pelo Maior percurso empinando de costas um quadriciclo motorizado, com a marca de 41,39 metros, em 14,02 segundos.

Reconhecimento
Piloto profissional de Wheeling (acrobacias radicais sobre moto), Halley tem 30 anos de idade e 12 de profissão. Natural de João Pessoa – PB, aos 13 anos já empinava e fazia manobras em cima de uma bicicleta e aos 18 iniciou as acrobacias com moto.

Além de conquistar dois recordes brasileiros, o piloto possui diversos títulos obtidos em campeonatos de Wheeling, realizados em vários estados do país.

Ele também recebeu o troféu Humanidade 2009, entregue pela Associação Brasileira de Wheeling, pela importância social de suas apresentações. Os shows do piloto são complementados com palestras contra as drogas e sobre conscientização de trânsito.

Redação: Fátima Pires

Confira a galeria de imagens:

Algumas citações na mídia:
Paran@shop
Cruzeiro do Vale
Jornal de Caruaru
Best riders
Jornal Montes Claros
BandRS
Agora
Conexão