Maior evento de tecnologia e internet do Brasil

Edição de 2013 disponibilizou 30Gbps de velocidade de conexão de internet e reuniu quase oito mil campuseiros

05/02/2013
7594 Acessos
Imprimir
Maior evento de tecnologia e internet do Brasil
Edição de 2013 reuniu quase oito mil campuseiros, além de milhares de visitantes
A Campus Party entra para o RankBrasil por ser o Maior evento de tecnologia e internet do país.

Pelo sexto ano consecutivo, a edição de 2013 aconteceu em São Paulo, oferecendo aos participantes o que há de mais recente nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital.

Realizada no Anhembi Parque, que tem um espaço de 76 mil m² de área construída, a Campus Party reuniu quase oito mil campuseiros - pessoas que acampam no local e participam de toda programação.

A conexão de internet foi uma das novidades, com 30Gbps, a maior velocidade já disponibilizada no Brasil. O evento também ofereceu a ‘Zona Expo’, espaço totalmente gratuito e aberto ao público em geral, onde é possível interagir com um verdadeiro parque de diversões digital. Neste local, a Campus Party contou com milhares de visitantes.



Reformulação
Nesta edição, que aconteceu entre os dias 28 de janeiro a 03 de fevereiro, foram acrescentados temas inovadores aos já tradicionais assuntos do evento. Outra diferença foi a atribuição de nomes de personagens da história aos palcos, entre eles, Galileu, Michelangelo, Pitágoras e Sócrates.

O evento
A Campus Party foi criada na Espanha em 1997, teve início no Brasil em 2008 e se consagrou como o principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. O evento atrai anualmente nerds, empreendedores, gamers, cientistas e outros profissionais da área.

Tradicionalmente, os participantes acampam no local e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. São mais de 500 horas de conteúdos sobre o mundo de tecnologia e internet, entre eles, astronomia, robótica, design, foto e vídeo, música, segurança e redes, software livre e games.


Fontes: site oficial da Campus Party Brasil
Redação: Fátima Pires