Maior plantio de árvores simultâneo

A equipe do RankBrasil esteve em Peruíbe, litoral sul do estado de São Paulo, para a homologação do recorde

21/10/2009
7589 Acessos
Imprimir
Maior plantio de árvores simultâneo
Foto: Acervo RankBrasil
A ação ambiental no município de Peruíbe - SP, promoveu o plantio de 2.094 árvores da espécie Manacá da Serra Anão, típica da Mata Atlântica. Os trabalhos também comemoraram o Dia da Árvore, mobilizando toda a população para os problemas ambientais.

O plantio aconteceu em 40 segundos, a partir do estouro de um rojão, que sinalizava o início das atividades. Para o sucesso do feito, todas as covas para o plantio foram abertas previamente e caminhões percorreram toda a cidade distribuindo as mudas.

Segundo a prefeita, Milena Bargieri, o recorde foi conquistado graças ao apoio de mais de três mil voluntários, entre eles funcionários públicos, comerciantes, estudantes da rede municipal, estadual e particular, e moradores da cidade, que enfrentaram a chuva para concluir a meta estabelecida.

A espécie de árvore utilizada na conquista do recorde, o Manacá da Serra Anão, é uma excelente opção para o paisagismo urbano, pois não apresenta raízes agressivas, permitindo seu plantio em diversos espaços, inclusive em calçadas. Além disso, ela cresce no máximo três metros e não atinge os fios da rede elétrica.

Peruíbe é uma cidade turística que tem cerca de 70% do seu território preservado. Com a ação do plantio das árvores, a prefeitura tem por objetivo a mudança de atitude ambiental da população, além de fazer do município, a Cidade das Flores.

Redação: Raquel Susin
Revisão: Fátima Pires

Algumas citações na mídia:
BoqNews
Extra