Mais jovem franqueado do Brasil

Felipe Gomes Escaleira, de Franco da Rocha - SP, conquista seu espaço no RankBrasil

16/03/2010
10990 Acessos
Imprimir
Mais jovem franqueado do Brasil
Arquivo pessoal - Felipe Gomes Escaleira
O mais jovem franqueado do Brasil é Felipe Gomes Escaleira. Ele descobriu seu espírito de empreendedor através das aulas da escola de idiomas Wizard. Com o decorrer do tempo, encantou-se pelo o método de ensino, onde além do aprendizado de outras línguas, os alunos recebem técnicas motivacionais e de liderança.

Durante o curso, Felipe sempre observou todos os procedimentos adotados pela Wizard. Para ele, aquele universo era simplesmente fantástico. Com essa visão, ser um franqueado se tornou um objetivo de vida para o jovem recordista.

Como complemento ao objetivo criado na unidade Wizard, Felipe cursou técnico em administração na ETEC Franco da Rocha. Desta forma, a “fome” (objetivo Wizard) se juntou com "a vontade de comer" (espírito empreendedor), e ele partiu para ação.

Em 2007, Felipe, então com 16 anos de idade, atingiu seu objetivo, inaugurando em sua cidade a primeira unidade Wizard com três salas de aula. O recordista contou com o auxílio de sua mãe em todos os departamentos.

Após um ano e oito meses, ele expandiu o negócio para Francisco Morato, cidade vizinha, inaugurando sua segunda unidade. Atualmente, a matriz conta com nove salas e pelo número de alunos, já precisa de mais espaço.

O jovem empresário também fez a aquisição de três marcas de escolas de cursos profissionalizantes em sua cidade e trocou a bandeira para uma franquia do grupo Wizard. Aos 18 anos, o recordista conta com 40 colaboradores, distribuídos entre suas quatro unidades. Em suas contratações, ele busca dar oportunidades aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho.

Felipe levou a sério um slogan bastante marcante, utilizado antigamente pela rede Wizard, "Inglês com liderança" e se tornou um verdadeiro líder.

“Fico feliz ao analisar que a minha própria empresa (Wizard) cumpriu sua missão em mim, que é promover o desenvolvimento profissional, cultural e social, através de um moderno programa de capacitação linguística e de uma constante valorização do ser humano", destaca.

Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires