Música com maior quantidade de ritmos

Franklin Lopes de Freitas supera o próprio recorde e entra novamente para o RankBrasil

18/02/2011
10550 Acessos
Imprimir
Música com maior quantidade de ritmos
Foto: Arquivo pessoal - Franklin Lopes de Freitas
Da cidade de Belo Horizonte – MG, o compositor e poeta, Franklin Lopes de Freitas, mais conhecido como Niknarf, entra mais uma vez para o RankBrasil, superando o próprio registro.

Nesta categoria, o primeiro recorde foi através da canção ‘A morte é bem pior’, composta em 15 diferentes ritmos: pop rock, forró, MPB, axé, samba, grunge, boemia, sertanejo, blues, rap, rock anos 60, surf music, reggae, embola e pout-pourri.

Desta vez, a música ‘Sou recordista’ ganhou um ritmo a mais e superou, em 2011, o registro anterior. Ao todo são 16: axé, xote, baião, boemia, brega, country, marchinha, mariachi, MPB, pagode, pop rock, reggae, sertanejo, soul, tango e valsa.

Segundo Franklin, as versões rítmicas de ‘A morte é bem pior’ são quase todas muito extensas, algumas até com quatorze minutos. “Em homenagem a todos os recordistas mundiais, resolvi agir diferente: fiz os ritmos da nova música com tempos bem menores, em torno de três minutos”, conta.

O CD com a música recordista foi pré-lançado no início de fevereiro, somente para divulgação. Assim como os outros trabalhos realizados por Franklin, este será totalmente social. A canção ‘Sou recordista’ foi interpretada nos 16 diferentes ritmos, em voz e violão, pelo cantor e também recordista, Alexandre de Sousa Brito (Lexchan).

O trabalho final ficou pronto neste mês e o seu lançamento oficial está previsto para dezembro, juntamente com outros CDs.

Redação: Fátima Pires


Confira a música recordista
Ser recordista brasileiro
Sabendo ser o primeiro
Ousar, ser pioneiro
Ser simples e verdadeiro
Ultrassar os limites
Naquilo que a lei permite!

Requer muita dedicação
E redobrada atenção!
Empenho em ser o melhor
Ser maior ou então... Menor!
Competir, Lutar, E Vencer
Sem jamais esmorecer
Orientar-se amiúde
Ter Prudência, por virtude
Recorde é coragem
Ação de superação
Dar de si, acreditar

Conquistando o seu lugar
Imensa é toda conquista
De um sonhador otimista
Seja também recordista
Abra a ponta de uma lista
Tentando, correndo atrás
Sabendo ser perspicaz
Assim, caso concorde
Venha bater seu recorde!